segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eleições
Eleição é um termo cujo significado expressa escolha, opção, preferência. No Brasil, o sistema de votação, a escolha dos chefes do Poder Executivo e dos membros que exercem o Poder Legislativo, é feita por meio de votação.
Dois Candidatos terminam empatados
A eleição no município de Dom Cavati, terminou empatada. Os candidatos Pedrinho (PT) e Jair Vieira (DEM) somaram o mesmo número de votos. Quando dois candidatos terminam empatados, na primeira colocação, o eleito é o candidato mais velho. Neste caso, o desempate favoreceu o candidato do DEM. O candidato do DEM tem 73 anos e o do PT, 42.
Bom, em nossa(Tayná, Guilherme e Leandro) opinião, isso é um absurdo. Nós achamos que eles deveriam fazer outro método mis justo que este.
Baixada Santista
Em santos, durante as campanhas eleitorais, Maria Lucia Prandi soube mais criticar o João Tavares Papa do que mostrar suas propostas. Mas quem ganhou o cargo para prefeito foi novamente o Papa, sem ter ao menos o 2º turno. Papa obteve 77,22% dos votos, contra 13,24% da 2ª colocada, Prandi, quem realmente nos surpreendeu foi a Telma (PT), que obteve 20.631 votos, ganhando o cargo para vereadora.
Em São Vicente, quem ganhou o cargo de prefeito foi o Tércio. No Guarujá a prefeita foi a Maria Antonieta. E em Cubatão foi a Márcia Rosa.
São Paulo
Em São Paulo houve empate de Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT). Eles irão disputaram o 2º turno neste domingo (26/10/08), e com 60,7% quem ganhou foi o Kassab. Pra vereador, quem obteve mis votos foi a Gabriela Chalita (PSDB) com 102.048.

Nenhum comentário: